domingo, 6 de fevereiro de 2011

Internacional: hip-hop norte-americano mobiliza-se e cria o "DJ Kool Herc Fund"




"Assim como muitos artistas e muitos americanos de todas as raças e idades, o pai do hip-hop, DJ Kool Herc, não possui um plano de saúde. Por causa desse fato, um recente problema médico - pedras no rim, que causam sangramento interno e sérias dores - causou uma crise financeira.

Herc precisa de uma cirurgia adicional e procedimentos médicos para ficar bem. Ao mesmo tempo, o sistema público de saúde vem tratando-o como trata muitos outros pacientes sem planos médicos particulares - desencorajando-o de realizar procedimentos importantes e buscar tratamento adequado, simplesmente porque não pode pagar.

De forma a ajudar Kool Herc a lidar com seus problemas de sáude e angariar fundos para o pagamento desses tratamentos a comunidade hip-hop uniu-se de forma a criar o DJ Kool Herc Fund. Assim, nós estamos pedindo a todos que gostam da cultura e do movimento hip-hop que Herc criou a doar o que puder para que o pioneiro cure-se. (...)" Esse é um trecho do texto de abertura do site djkoolherc.com, criado para auxiliar Kool Herc e arrecadar fundos para os tratamentos que ele necessita realizar.

Fonte: Site Central Hip Hop

--------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário